A oração para as religiões abraâmicas é um dos pilares de importância e valor fundamentais para a fé, Calvino (2002) considera uma “grande loucura” desvalorizar a oração, porque Deus “quer que nós consideremos que as bênçãos que recebemos, provenientes da Sua liberalidade gratuita, são concedidas às nossas orações”. Da mesma forma, Costa e Luiz (2018) destacam que “a oração é educativa, pois nos desafia a confiar nas promessas de Deus registradas na Sua Palavra”, ainda assim, a própria Bíblia relata a possibilidade de não receber o que se pede: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbajares em vossos prazeres.” (Bíblia, Tiago, 4,3). Costa e Luiz (2018) entendem que a trindade está presente e ativa até mesmo na oração, por isso, torna-se fundamental entender o papel da Trindade em nossas orações.
COSTA, Hermisten Maia Pereira da; LUIZ, Roney de Carvalho. Teologia Sistemática I. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Calvino, João. As Institutas ou Instituição da Religião Cristã - Edição especial para estudo e pesquisa. Vol.3. São Paulo: Editora Cristã, 2002.
A Bíblia Sagrada, Traduzida em Português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil, 2 ed. Barueri-SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 1999.
A respeito da trindade em nossas orações, considere as afirmações seguintes:
I – O Espírito é como um guia que toma conta de quem ora deixando-o sem controle sobre suas próprias palavras, o Filho deixou à humanidade uma “procuração em seu nome” onde podemos pedir qualquer coisa indiscriminadamente, o Pai sempre atende os nossos pedidos se oramos em nome de Jesus.
II – O Espírito guia quem ora, enquanto o Filho media a relação entre o Divino e o humano, dando acesso ao Pai a quem pede em seu nome, e o Pai recebe e responde as preces conforme sua plena soberania e conhecimento do que é de fato bom para nós.
III – O Espírito tem papel de mediador entre a humanidade e a divindade, o Filho autoriza qualquer pedido, desde que feitos em seu nome diante do pai, o Pai responde as orações quando utilizamos a formula final:“em nome de Jesus”, nas orações.
Assinale a alternativa correta
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e III, apenas.
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
alternativa b
Opção II
Explicação:
Jesus não atenderá qualquer pedido feito ainda que seja em Seu nome, e nem irá intermediá-lo, posto a maldade do coração do homem.
Respondido por
0
Resposta:
2 RESPOSTA B
Explicação:
Não basta somente orar , e falar em nome de Jesus, tem que ser algo que traga algo bom para todos.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
ENEM,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás