A obra Suprematismo: Realismo Pictórico de um Jogador de Futebol, de 1915, é de autoria do artista russo Kazimir Malevich, fundador do movimento artístico também chamado de Suprematismo. Movimento russo de arte abstrata, o suprematismo defendia uma arte livre de finalidades práticas e comprometida com a pura visualidade plástica. (…) As obras suprematistas evidenciam a nova proposta pictórica: formas geométricas básicas –quadrado, retângulo, círculo, cruz e triângulo – associadas a uma pequena gama de cores.
Com base no exposto, indique se a composição da obra Suprematismo: Realismo Pictórico de um Jogador de Futebol transmite estabilidade ou movimento e justifique sua resposta apontando de que forma os elementos de design utilizados na obra transmitem essa impressão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
O suprematismo defende um tipo de arte que se pauta na arte libre e do qual existem as finalidades avaliadas como comprometidas e por práticas.
É uma ideia de imitação do qual a natureza por meio de formas ilusionistas vai estabelecer com luz e cor consideradas como naturalistas que devem ser experimentadas por meio de impressionismos. E com referências de um mundo objetivo de seu cubismo como forma de alimentar.
Malevich fala sobre realismo com a ideia de uma base com sugestões e do qual defende ocorrer um mundo visível em outro mundo como uma quarta dimensão.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes