A obesidade é fator de risco e impulsionador de uma série de doenças. O individuo obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2 entre outras. Um quadro de obesidade tem que ser encarado com muita atenção, pois são múltiplos os sistemas do corpo humano que podem ser afetados pela obesidade. (SBEM, 2017)
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é letraC
Olá! Vamos estabelecer a ligação entre os seguintes fatores:
Refluxo gastro-esofásico, hérnia. - Tratam-se de alterações no sistema gastrointestinal (digestório), tanto o refluxo quanto a hérnia de hiato, que atingem principalmente o estômago e esófago.
Apneia do sono, restrição ventilatória. - Relacionado ao sistema respiratório, uma vez que com a obesidade o fluxo de ar fica constringido, produzino essas alterações
Osteoartrose, deformidades ósseas. - Tratam-se de alterações do sistema osteoarticular, sendo representadas por graves interferências na nossa homeostase óssea.
Resistência Insulínica, diabetes tipo 2, gota, diminuição da fertilidade. - São alterações que atingem o sistema endócrino-metabólico, responsável pela produção de nossos hormônios e fatores que influenciam em todo nosso metabolismo.
Dermatites, erisipela, estrias. - Relacionado ao sistema tegumentar, que nada mais é do que o nosso maior órgão - a pele.
Resposta:
Altenativa: (a.) 1, 3, 4, 2, 5.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.