Inglês, perguntado por Kakaaah123, 7 meses atrás

a.O que são Fake News?

b. Onde podem ser encontradas?

C.O que fazer para não "cair" em Fake News?

d. Quais são os perigos das Fake News?

e.O que devemos fazer para não propagar as Fake News?​


kayke148: oi
kayke148: Tudo bom?
kayke148: ✌✌
kayke148: oie
kayke148: lembra de mim?
kayke148: Fui
kayke148: vácuo

Soluções para a tarefa

Respondido por LiandraRafaelaDaSilv
4

Resposta:

A) São informações falsas

B) Em vários sites

C)procurará saber c o site é confiável

D) Podem prejudicar as pessoas ou até mesmo Empresas etc..

E) Não divulgar notícias que vc ñ tem certeza se são verdadeiras ou ñ


Kakaaah123: obg
Kakaaah123: obg
Kakaaah123: obg
Kakaaah123: obg
LiandraRafaelaDaSilv: ❤❤❤
LiandraRafaelaDaSilv: Fico feliz em saber q ajudei ☺️❤❤
Kakaaah123: ❤❤
Respondido por renatasilvav12
4

Olá! Boa tarde!

a) oque são Fake News?

são uma forma de imprensa marrom que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias.

b)Onde são encontradas?

O termo fake news originou-se nos meios tradicionais de comunicação, mas já se espalhou para mídia online. Este tipo de notícia, encontrada em meios tradicionais, mídias sociais ou sites de notícias falsas, não tem nenhuma base na realidade, mas é apresentado como sendo factualmente corretas.

c)O que fazer para não "cair" em Fake News?

1) Sempre verifique as fontes da informação  organizações ou pessoas das quais você nunca ouviu falar aparecem na matéria, mas não resistem a uma pesquisa  Mau sinal.

2) Cheque as datas: notícia tem data de validade – o mundo muda muito rápido e uma notícia pode ter sido verdade – há dez anos atrás. Não se deixe enganar por matérias muito antigas.

3) Desconfie de posicionamentos radicais – notícias verdadeiras trazem pelo menos dois pontos de vista. No Jornalismo, isso é conhecido como acesso ao contraditório. Fake News costumam ser acirrados na defesa de apenas um lado da questão, sem ouvir o outro.

4) Se outros meios de comunicação não deram a mesma informação, ela pode ser falsa – hoje, dificilmente um veículo consegue reter uma notícia como exclusiva por muito tempo. Se o conteúdo estiver em apenas um lugar, desconfie.

5) Leia a matéria completa, e não apenas o título – a Internet é um manancial infinito de informações, enquanto atenção é artigo raro. Por isso, certos editores usam chamadas sensacionalistas ou parciais, que tendem a atrair mais os olhos dos leitores, e que não necessariamente refletem o teor da matéria. Por isso, sempre leia a reportagem completa.

d)Quais são os perigos das Fake News?

cair    

e)O que devemos fazer para não propagar as Fake News?​

1. Cheque a veracidade de todos os aspectos da notícia

 

2. Fique de olho na estrutura do texto    

3. Cuidado com a data da publicação da matéria

4. Confirme em outros sites

Se você recebeu uma notícia diretamente de um aplicativo de mensagens instantâneas, mas esse fato tão impactante não figura em nenhum veículo de comunicação, algo está errado.

Normalmente, é a notícia recebida pelo aplicativo que está errada.

É só pensar: por que nenhum dos grandes veículos de comunicação está informando de algo que está correndo livre e publicamente pelo aplicativo de mensagens? A resposta é simples: porque esse material é uma desinformação, não condiz com a verdade.

Ao ler uma notícia assim, faça um exercício de checar em outras fontes. Copie trechos da matéria e pesquise nos mecanismos de busca  para ver se surgem resultados similares.

Se nenhum lugar além da fonte que você viu primeiro  está noticiando, é melhor ter cautela com a veracidade desse tipo de conteúdo.

5. Denuncie as fake news

Esta dica tem menos a ver com como identificar fake news, mas é a etapa seguinte à descoberta: é importante usar as redes sociais  a ferramenta de denúncia —para apontar o conteúdo como falso.

Perguntas interessantes