História, perguntado por Artutica6929, 9 meses atrás



A) O QUE DIFERENCIA A RELIGIÃO DIFUNDIDA NO REINO Axum a partir do século ||| D.C da religião do Reino KUSH?

B) explique a importância da localização geográfica do REINO AXUM para o comércio.

Soluções para a tarefa

Respondido por priscilasm2
24

A) O reino de Axum foi uma das mais importantes civilizações da África sendo seu ápice alcançado no século IV d.C, onde também houve a conversão para o cristianismo.

A conversão religiosa foi feita pelo monge Frumêncio, de origem fenícia, que foi responsável pela conversão do rei Ezana e grande parte da Etiópia e Núbia.

As igrejas desse período eram esculpidas em rochas, sendo até hoje classificadas como patrimônio da humanidade.

No Reino de Cuxe, ou Antiga Rúbia, existiu em média entre 2.000 a.C. e 350 d.C. É considerado um dos mais importantes reinos da África. Diferente dos Axum, os Cuxes eram politeísta, isto é, acreditavam na existência de vários deuses. Um dos deuses denominados cuchitas eram considerados metade animal e metade humano.

Havia também a crença de vida após a morte. Dessa forma, Reis e sacerdotes eram enterrados em tumbas em formato de pirâmides.

B) O reino Axum, devido a grande extensão territorial, dominou todas as rotas comerciais pela Península Arábica, Arábia meridional, região da Núbia e da Etiópia, que atravessavam o Mar Vermelho. virtude da conquista de terras favoráveis, também investiu em agricultura e pastagem de bovinos. Como forma de administrar e garantir o controle e fluxo comercial, Axum desenvolveu sua própria moeda, além de estabelecer relações com países poderosos como a Índia e China.

Bons estudos!

Perguntas interessantes