Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 5 meses atrás

A nova forma de pensar a Educação Física está buscando explorar outras possibilidades da prática corporal, advindas da cultura corporal de movimento. Uma dessas possibilidades é a vivência dos esportes não tão conhecidos. Dentre esses esportes, apresentamos o badminton. O badminton é um esporte Olímpico e faz parte do quadro desses jogos mundiais desde as Olimpíadas de Barcelona, em 1992. Ele consiste num esporte disputado de modo individual ou em duplas, em uma quadra dividida ao meio por uma rede. Ele se parece com o tênis, jogado também com raquetes, contudo, ao invés da bola, o objeto a ser rebatido é uma peteca (CBBd, 2017, on-line).
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE BADMINTON. 2015.

Considerando a discussão acerca da exploração dos elementos da cultura corporal na escola e a modalidade esportiva apresentada, pensando na realidade brasileira, apresente as principais características da lógica interna da prática de Badminton.

Para isso, em sua resposta, você precisará apresentar, obrigatoriamente, as regras oficiais da modalidade quanto: ao início do jogo, a posição no início do game, o saque, as faltas, e quando ocorre o fim do jogo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leoprates90
1

Resposta:O início do jogo é realizado através de sorteio onde o vencedor terá o direito de escolher entre sacar, receber ou escolher um dos lados da quadra. Quem vai sacar fica dentro da área de serviço do lado direito da quadra, quem recebe fica na diagonal de quem saca, nas partidas de duplas o parceiro pode ficar em qualquer lugar da quadra sem bloquear a visão do jogador que vai receber.

Os saques são realizados na diagonal como no tênis, o saque é realizado no lado direito tanto no simples como em duplas, a peteca deve sair da direita para esquerda do campo adversário, se fizer o ponto deve inverter o lado e sacar da esquerda alternando sempre que seguir com a pontuação, o recebedor não deve se mexer até que a peteca seja acertada.

É considerado falta quando o jogador encosta na rede com a peteca em jogo, mesmo que seja a roupa, também é considerado falta se acertar o jogador, teto ou arredores da quadra, se cair fora das linhas da quadra também. Caso erre o saque e não acerte a peteca é falta também, mau comportamento, cera, ou interferência na peteca são outras faltas, nesse caso o jogador perde o serviço ou o oponente ganha um ponto.

O fim do jogo acontece quando existe um vencedor de 2 dos 3 games, sendo que cada game acaba com 21 pontos, em caso de empate em 20 a 20, quem abrir 2 pontos de vantagem é o vencedor, caso o empate seja de 29 a 29 aquele que fizer 30 primeiro ganha. O jogador vencedor do primeiro game começa sacando no próximo game, já o vencedor do segundo game muda de lado e começa a sacar no terceiro, no terceiro o jogador também muda de lado e continua sacando no décimo primeiro ponto.

Explicação:

Perguntas interessantes