ENEM, perguntado por mannuellajytern, 7 meses atrás

A noite de San Juan é, de fato, a cristianização da celebração do solstício de verão no hemisfério norte, ou seja, quando, após o dia mais longo do ano, o sol começa a diminuir e os dias começam a encurtar. No entanto, as datas de San Juan e do solstício não coincidem: o primeiro é celebrado na noite de domingo 23 e amanhã, segunda-feira 24 de junho (depende dos locais), enquanto o solstício ocorreu na sexta-feira, dia 21. verão começou oficialmente.

A festa da fogueira é celebrada à meia-noite de 23 a 24 de junho, pois marca a data em que, segundo a Bíblia, São João Batista nasceu. Os textos sagrados dizem que Zacarias mandou acender uma fogueira para anunciar aos quatro ventos o nascimento de seu filho Juan.

O cristianismo assimilou a tradição de origem pagã, como tantas outras, e adaptou-a ao seu calendário, razão pela qual o costume de acender fogueiras estava ligado ao nascimento de Baptista: como este aniversário é assinalado no dia 24, em algumas cidades espanholas. é comemorado entre 23 e 24 de junho e nas demais, de 24 a 25 de junho.

Esta adaptação é a que explica porque a celebração da noite de San Juan não coincide com o solstício de verão. A tradição pagã indicava que, para ajudar o sol a passar o transe de sua menor permanência nos céus, para lhe dar mais força, era preciso acender fogueiras para animá-lo, para prolongar a luz. E esse dia foi medido desde tempos imemoriais, como evidenciado por monumentos megalíticos como Stonehenge (Reino Unido). E não é nem 23 nem 24 de junho, mas está mais ligado ao dia 21.

A tradição das fogueiras se mantém até hoje, assim como o nome da noite de San Juan, apesar de a festa ter se tornado paganizada (bastante popularizada), e a noite das fogueiras estar associada ao início do verão, o fim do ano letivo e o retorno dos cidadãos às ruas com bom tempo (e o abrandamento do calor do dia).

Em muitos lugares da Espanha, especialmente no sul, nas fogueiras se queima uma boneca de pano ou outro material, que em Cádiz se chamam Juanillos, em Málaga de Juas ... E o lugar preferido para pernoitar é a praia. É uma noite de plantão para bombeiros de toda a Espanha e uma péssima manhã para serviços de limpeza em todas as cidades.

A Dinamarca celebra seu festival particular de São João, popularmente conhecido como Sakt Hans. Durante a noite, os dinamarqueses se reúnem ao redor de grandes fogueiras onde cantam Midsommervisen, a canção do solstício, uma composição do escritor Holger Henrik Herholdt Drachmann, e dançam até o amanhecer. Fiordes, e coroados com cruzes de madeira, também são o centro da maioria noite mágica norueguesa do ano. Conhecido como Jonsok ou Sankthans -como na vizinha Dinamarca-, quando a noite cai, as pessoas se reúnem para jantar, contam histórias com trolls como protagonistas, comem doces e dançam.

No Brasil, as festas juninas são festas tradicionais com as quais se celebram San Antonio, San Juan e San Pedro. Como o nome indica, eles são celebrados no mês de junho, quando ocorre o solstício de inverno. É uma festa predominantemente rural e é celebrada com comida deliciosa, música tradicional, exposições, fogos de artifício e danças típicas ao redor de fogueiras.

Apos para ler o texto, responda às perguntas:

Qual é a característica que se repete nos países na noite de San Juan?

Existem diferenças entre os feriados? Que?

Que outras comemorações fazem parte da cultura do Brasil e é conhecida no mundo?

Soluções para a tarefa

Respondido por ShimmorBaq
4

Resposta:

a) Qual é a característica que se repete nos países na noite de San Juan? "Em muitos lugares da Espanha, especialmente no sul, uma boneca é incendiada nas estacas. de trapo ou outro material, que em Cádiz são chamados juanillos, em Málaga de Juas... E o lugar favorito para passar a noite é a praia. É uma noite de plantão para bombeiros em todo o lugar. Espanha, e uma manhã terrível para os serviços de limpeza de todas as cidades. Dinamarca celebra seu festival particular de St. John, popularmente conhecido como Sakt Hans. Durante a noite, dinamarqueses se reúnem em torno de grandes fogueiras onde eles cantam Midsommervisen , a canção do solstício, uma composição do escritor Holger Henrik Herholdt Dracmann, e eles dançam até o amanhecer. Fogueiras, geralmente às margens dos lagos, nas praias ou ao lado de fiordes, e coroado com cruzes de madeira, eles também são o centro da noite norueguesa mais

magia do ano. Conhecido como Jonsok ou Sankthans - como na vizinha Dinamarca-, quando crepúsculo, as pessoas se reúnem para o jantar, contar histórias com trolls como protagonistas, comer doces e dança.

No Brasil, as festas juninas são celebrações tradicionais com as quais san é celebrada

Antonio, San Juan e San Pedro. Como o nome indica, eles são celebrados no mês de junho, quando o solstício de inverno ocorre. É uma festa principalmente rural e é celebrada com deliciosas refeições, música tradicional, exposições, fogos de artifício e danças típicas ao redor de fogueiras".

b) Há diferenças entre as festividades? qual? Sim, mas muito poucas, nem fazem diferença.

c) Que outras celebrações fazem parte da cultura do Brasil e é conhecida no

mundo? "No Brasil, as festas juninas são celebrações tradicionais com as quais san é celebrada

Antonio, San Juan e San Pedro. Como o nome indica, eles são celebrados no mês de junho, quando o solstício de inverno ocorre. É uma festa principalmente rural e é celebrada com deliciosas refeições, música tradicional, exposições, fogos de artifício e danças típicas ao redor de fogueiras".

Explicação:

confia

tenho a mesma atividade, fiz e mandei para prof,

ela deu 10/10.

Perguntas interessantes