História, perguntado por miguelsoriano906, 2 meses atrás

a noção de império parte do pressuposto de que um povo ou uma nação inicia um projeto de conquista sobre outro povo por meio da dominação bélica, econômica e/ou social ou da articulação dessas três formas. interprete a história egípcia tomando como base o exposto no enunciado.

Soluções para a tarefa

Respondido por filippemartins
7

Em 3200 aC, Menes, o governante do Alto Egito, promoveu 42 subordinados Noam e deu início ao Império Egípcio. A sociedade egípcia é organizada por critérios religiosos e econômicos. Os faraós ocupam o topo da hierarquia como chefe de estado e encarnação do deus Hórus.

O império egípcio

O Reino Antigo é limitado pelo Mar Mediterrâneo ao norte, o deserto da Líbia a oeste, o deserto da Arábia a leste e a maior cachoeira do rio Nilo ao sul. Sua história é marcada pela conquista de faraós de grande poder religioso, militar e administrativo. Por volta de 3200 aC, o governante do Alto Egito, Menes (também conhecido como "Meni", "Narmai" e "Man"), empreendeu o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo das margens do Nilo. Através desta ação, ele se tornou o primeiro faraó da história egípcia.


Leia mais sobre o império egípcio em: https://brainly.com.br/tarefa/44697754

Anexos:
Perguntas interessantes