A negociação é um processo que tem algumas características que a define. Assinale a alternativa que apresenta uma característica da negociação. Escolha uma opção: A. Os envolvidos em uma negociação entendem que a possibilidade de persuadir a outra parte é nula, quando ela tem posições firmes sobre o tema. B. Algumas vezes, as partes envolvidas acreditam que possa haver alternativa melhor do que a negociação, como a coerção, que é mais rápida. C. As pessoas normalmente vão para uma negociação por vontade própria, pois acreditam que podem obter bons resultados com isso. D. Ambas as partes desejam um resultado favorável para si, caso contrário podem não honrar com o compromisso resultado da negociação. E. Os envolvidos normalmente sabem que, em uma negociação, as pessoas são muito inflexíveis e intransigentes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C. As pessoas normalmente vão para uma negociação por vontade própria, pois acreditam que podem obter bons resultados com isso.
Explicação:
Resposta:
D.
As pessoas normalmente vão para uma negociação por vontade própria, pois acreditam que podem obter bons resultados com isso.
Explicação:
Ambos os envolvidos também consideram que cada um está disposto a alcançar um compromisso que possa ser honrado por todos, sendo que ambas desejam um resultado favorável.
Cada uma das partes envolvidas na negociação entende que existe a possibilidade de persuadir a outra a alterar a sua posição inicial. Caso contrário, o esforço de tentar a negociação com esta outra parte seria inútil.
Ao negociar, as partes esperam certa flexibilidade uma da outra, de modo a obter um bom acordo. “A expectativa é que ambas as partes alterem ou abandonem suas propostas, exigências ou demandas iniciais” (LEWICKY et al., 2014, p. 7). Esse movimento normalmente ocorre buscando uma posição intermediária, de comprometimento.
Em geral, as partes envolvidas em uma negociação o fazem por vontade própria, “[...] porque acreditam que podem obter os resultados esperados por meio de uma negociação, em vez de apenas aceitar o que a outra parte oferece ou concede” (LEWICKY et al., 2014, p. 7).
Ambas as partes acreditam que a negociação é uma solução melhor do que as alternativas, como lutas e coerção.