Geografia, perguntado por Gabrielcostamon618, 5 meses atrás

A necrose corresponde a um processo resultante da autólise, acometendo uma área específica decorrente da morte tecidual. Tal fenômeno está associado ainda à digestão enzimática, com extravasamento de células mortas, podendo estar associado à exacerbação da resposta imune. Com base nas características dos diferentes tipos de necrose, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta: I. A necrose de coagulação resulta do desenvolvimento de lesões irreversíveis. Normalmente ocasionadas por isquemia, decorrente da abrupta interrupção do fluxo sanguíneo. II. A necrose de liquefação resulta do desenvolvimento de lesões isquêmicas, infecções bacterianas que potencializam a secreção e a liberação de enzimas hidrolíticas. III. A Necrose fibrinóide pode ser ocasionada em casos de inflamação associada à liberação de enzimas do tipo lipases, especialmente nos casos de inflamação do pâncreas. IV. A necrose caseosa resulta da presença de tecidos em putrefação e a inflamação local pode ser ocasionada pela atividade local de bactérias patogênicas no tecido necrosante. Estão corretas: Alternativas Alternativa 1: Apenas I e II. Alternativa 2: Apenas II e III. Alternativa 3: Apenas III e IV. Alternativa 4: Apenas I, III e IV. Alternativa 5: Todas as afirmativas estão corretas

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
0

Sobre a necrose, podemos afirmar que a alternativa correta é a 1 pois a necrose de coagulação é de origem isquêmica. Já a necrose de liquefação ocorre quando as células que fazem parte do sistema nervoso são lesionadas.

Os tipos de necrose

Necrose é uma evolução decorrente de alterações celulares que pode ser de origem inflamatória, degenerativa, infiltrativa ou vascular, variando o local e o grau. Vejamos os tipos de necrose:

  • De liquefação: o tecido que sofreu a lesão apresenta um aspecto líquido. Ocorre quando as células originárias do sistema nervoso são danificadas.

  • De coagulação: ela ocorre através da diminuição ou da ausência de irrigação de sangue arterial para determinada região. O tecido que sofre danos por essa patologia, coagula.

  • Caseosa: ela apresenta uma coloração esbranquiçada ou amarelada, semelhante a um queijo cremoso. É um resultado de uma lesão crônica que geralmente possui longa duração sem tratamento.

  • Gordurosa: atinge os tecidos ricos em gordura, ou seja, os adiposos, como o pâncreas. Este pode ser resultado de uma pancreatite não tratada.

Aprenda mais sobre necrose em brainly.com.br/tarefa/5789964

#SPJ4

Perguntas interessantes