Saúde, perguntado por neusinhag, 11 meses atrás

A necropsia é importante para elucidar a causa da morte do animal, e cada espécie apresenta particularidades na técnica de necropsia. Sobre o método e técnica analise as afirmativas a baixo. I) Para a realização da necropsia é importante a autorização do proprietário ou tutor do animal, porém, a maioria, não aceitam sendo imprescindível o veterinário realizá-lo mesmo sem autorização para obter o diagnóstico. II) Inicialmente deve obter o maior número de informações sobre o histórico do animal e o ambiente onde ele vive, essas informações ajudam no diagnóstico. Após essa etapa, inicia-se o exame do animal propriamente dito, no cadáver. III) Em Bovinos, Ovinos e Caprinos o cadáver deve ser mantido em decúbito lateral esquerdo, em Equinos a necropsia deve ser realizada em decúbito lateral direito para ter acesso ao flanco esquerdo do animal. Já em suínos pode ser efetuada tanto em decúbito lateral direito ou dorsal. IV) A técnica de necropsia em cães e gatos o animal deve ser mantido em decúbito ventral, presos à mesa com auxílio de cordas ou barbantes. Agora, assinale a alternativa CORRETA. Escolha uma: a. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas. b. Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas. c. Somente a afirmativa III está correta. d. Somente as afirmativas I e IV estão corretas. e. Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
7

A alternativa B) é a correta.

A necropsia só pode ser feita com a autorização do dono ou tutor dos animais, na maior parte dos casos, se for animal de companhia, o tutor recusa, mas no caso de animais de produção, o dono geralmente aceita.

As informações sobre alimentação, manejo, contactantes, de como é a a área onde o animal vive são imprescindíveis.

A necropsia em ruminantes precisa ser feita em decúbito lateral esquerdo devido ao rumem, que certamente está com timpanismo.

Espero ter ajudado!


micheeely: Errada
Respondido por BarbaraNonato
12

Resposta:

D. I, II e III.

Explicação:

Perguntas interessantes