A necessidade de repensar o ensino da Língua Portuguesa deve-se aos avanços da pesquisa sobre a linguagem e o ensino de línguas. No âmbito das discussões sobre o assunto, tem prevalecido a concepção de linguagem que vem sendo chamada de interacionista, na qual o conhecimento da linguagem é interiorizado a partir de atividades com a própria linguagem tecida nas relações sociais, na interlocução. Esse cenário somado ao desenvolvimento tecnológico que possibilita novas formas de comunicação confia a sociedade do novo milênio atributos cada vez mais grafocêntricos, o que, por sua vez, remete-nos a obrigação do uso apropriado das várias linguagens. Assinale as alternativas verdadeiras com V e as falsas com F para alguns valores e atitudes subjacentes às práticas de linguagem nos usos sociais explicitados nos PCN. ( ) Reconhecimento de que o domínio da linguagem escrita pode oferecer ao sujeito3
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Apesar de não ter encontrado as alternativas, acredito que posso lhe auxiliar.
O desenvolvimento da linguagem, sob a perspectiva interacionista proposta por Piaget, baseia-se na interação do educador com o educando, de forma a considerar suas limitações e potencialidades.
Diante disso, é fundamental que o educador reconheça estes aspectos, para que seja possível o desenvolvimento íntegro do processo de alfabetização, tornando-o apto ao posterior processo de letramento, após o domínio da escrita e leitura de forma apropriada.
Respondido por
20
Resposta:
Ouvir, falar, ler e escrever
Explicação:
Explicação foi dada acima por outro companheiro
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás