A NBC T 16.9 deixou explícito que a depreciação deve ser, obrigatoriamente, reconhecida e que, além disso, deve haver a contabilização da mesma até que o valor contábil do bem fique igual ao valor residual do mesmo (GRACILIANO; FIALHO, 2013). GRACILIANO, E. A.; FIALHO, W. C. D. Registro da Depreciação na Contabilidade Pública: uma contribuição para o Disclosure de Gestão. Revista Pensar Contábil , Rio de Janeiro, v. 15, n. 56, p. 18, jan/abr. 2013. Os autores afirmam que a depreciação deve ser calculada e mensurada até que o valor do bem fique igual ao valor residual do mesmo. Entre os conceitos contábeis para depreciação é correto afirmar: O Valor Depreciável é determinado quando se subtrai a depreciação do bem. Vida útil é o tempo em que o bem estará à disposição da empresa, mesmo que já não esteja mais produzindo nada. Depreciação e Vida Útil são estimados de acordo com a venda do produto. O Valor Contábil é determinado pelo cálculo do valor de custo, subtraído o valor residual. O Valor Residual é o valor que a empresa estima obter pela venda do ativo, quando este estiver no fim de sua vida útil.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Resposta Selecionada:
Correta O Valor Residual é o valor que a empresa estima obter pela venda do ativo, quando este estiver no fim de sua vida útil.
Resposta Correta:
Correta O Valor Residual é o valor que a empresa estima obter pela venda do ativo, quando este estiver no fim de sua vida útil.
Comentário da resposta: Resposta correta. A alternativa correta é a letra A. Todo o bem, mesmo totalmente depreciado, possui valor de mercado. A esse valor esperado pela venda de um bem depreciado dá-se o nome de valor residual.
Acerca do disposto na NBC T 16.9 que disserta sobre a depreciação de bens podemos afirmar que O Valor Residual é o valor que a empresa estima obter pela venda do ativo, quando este estiver no fim de sua vida útil, alternativa V)
O que entender como Valor residual?
O valor residual é aquele número que representa a valia de um bem no final de sua vida, ou seja, é o valor justo que as empresas estão dispostas a pagar pela aquisição do mesmo.
Esse valor é o resultado da subtração dos cálculos baseados na depreciação de um bem. De forma geral, ele costuma interferir no saldo do ativo sob um determinado empreendimento.
O valor do ativo pode ser correspondente a uma máquina, a um imóvel ou automóvel empregado na empresa.
Saiba mais sobre depreciação em: https://brainly.com.br/tarefa/32275372
Bons estudos!