A narrativa destacada nesse texto revela que o processo de escravização da monarca cabinda se desenvolveu a partir da aprovação da criação de feitorias pelas diferentes etnias em Angola. Da necessidade mercantilista de abastecer a mão de obra da colônia. De favores políticos entre os governos metropolitano e da costa africana. Do incentivo à criação de quilombos e mocambos pela Coroa Portuguesa.
Soluções para a tarefa
O processo de escravização da monarca Cabinda se desenvolveu a partir de: c) favores políticos entre os governos metropolitano e da costa africana.
O texto aborda Zacimba Gaba, uma princesa de Angola que mesmo sendo escravizada lutou para conseguir a liberdade de seu povo. Mas sua história é pouco abordada, visto que ocorreu um processo de desconsideração do período escravagista brasileiro.
O reino de Zacimba era Cabinda e localizava-se na Angola no continente africano. De acordo com o texto, o processo de escravização da monarca de Cabinda ocorreu devido a favores políticos entre os governos da metrópole e da costa africana.
Em anexo acrescentei o texto referente à questão.
Bons estudos!
Resposta:
c) favores políticos entre os governos metropolitano e da costa africana.
Explicação: