História, perguntado por Sayuki2, 11 meses atrás

a. Na visão do autor, a forma como D. João conduziu as questões econômicas logo após a sua chegada foi benéfica ao Brasil? b. Considerando seus estudos sobre o tema, você concorda ou discorda do ponto de vista de Celso Furtado? c. Na sua opinião, como as medidas econômicas de D. João impactaram a economia portuguesa?


Sayuki2: Leia a análise do economista Celso Furtado sobre a relação comercial entre Brasil e Inglaterra.
A “abertura dos portos”, decretada ainda em 1808, resultava de uma imposição dos acontecimentos. Vêm em seguida os tratados de 1810 que transformam a Inglaterra em potência privilegiada, com [...] tarifas preferenciais a níveis extremamente baixos, tratados esses que constituirão, em toda a primeira metade do século, uma séria limitação à autonomia do governo brasileiro no setor econômico

Soluções para a tarefa

Respondido por IFV2020
0

Resposta:

precisa do texto para responder .......

Explicação:


Sayuki2: pronto
Respondido por rafaelapity689
3

A) Sim pois, a Inglaterra, Portugal, e outros países tinha séria limitação à autonomia do governo brasileiro no setor econômico, depois da chegada do D. João o Brasil se tornou independente.

B) Na minha visão, eu concordo, pois, com a assinatura em 1810, a Inglaterra pagava tarifas baixas para o Brasil (e outros países, mas pagavam tarifas mais altas) e tinham começado uma limitação no governo Brasileiro no setor econômico. ( ou seja na minha visão, eles não mandavam mais no Brasil e nem na economia)

C) D. João conseguiu separar Portugal do Brasil, isso impacto muito a economia de Portugal, pois eles exploravam o Brasil, e agora tem uma grande limitação no governo brasileiro, que se tornou independente.

ATENÇÃO AS PERGUNTAS QUE RESPONDER FOI COM MINHA OPINIÃO, POSSO ESTAR ERRADA, NÃO SEI.

espero ter ajudado <3

Perguntas interessantes