A mortalidade proporcional no Brasil por neoplasias apresentou um crescimento notável nas últimas décadas. Com essa afirmação, nenhuma outra forma de câncer documenta melhor os notáveis efeitos da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento curativo sobre a taxa de mortalidade do que o câncer do colo do útero. Tendo em vista que o câncer de colo uterino é uma das causas mais importantes de morbidade feminina no Brasil, um dos grandes desafios dos países em desenvolvimento é a ampliação dos programas de prevenção e detecção precoce. Existem fatores que indicam grande risco para o desenvolvimento do câncer de mama. Alguns destes fatores são considerados como não modificáveis, ou seja, que não temos como alterá-los. Assinale a alternativa abaixo que contém informações verdadeiras:
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra E, pois o controle do câncer em escala mundial, deve e pode ser desenvolvido a partir de uma ação massiva de combate a diversos produtos, boicote a uso de inúmeros materiais, pois o câncer é uma doença que pode ser congênita, no entanto, pode ser desencasada de diversas formas e por uma má qualidade de vida.
Precaução sobre o câncer
É necessário que a exposição química e radioativa de vários produtos e aparelhos mude, isso inclui desde os consumos fast-foods até os alimentos produzidos com agrotóxicos que interferem na saúde. Além de, uma mudança de hábitos é crucial, no entanto, só poderá ser praticada caso a estratégia inclua todos os costumes modernos.
Complementando a questão:
Escolha uma:
a.Histórico familiar de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50 e história de doenças sexualmente transmissíveis.
b. Histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos,parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50 anos.
c. Sexo feminino, histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos,parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e história de doenças sexualmente transmissíveis.
d. Sexo feminino, histórico familiar de câncer de útero em parente de primeiro grau, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação, história de doenças sexualmente transmissíveis, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50 anos.
e. Sexo feminino, histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos,parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50.
Leia mais sobre câncer aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/38939058
#SPJ4
Sexo feminino, histórico familiar de câncer de mama em parente de primeiro grau, com idade inferior a 50 anos,parente de primeiro grau com diagnóstico de câncer de mama bilateral ou de ovário, em qualquer idade, câncer de mama masculino, raça branca, menarca precoce, exposição à radiação e mulheres acima de 50. (Corrigido AVA)