A moeda é um objeto social desenvolvido para facilitar as trocas no mercado entre os agentes econômicos. Sobre a moeda, analise as afirmativas a seguir: I. A moeda possui as funções de meio de troca, unidade de medida e reserva de valor. II. De acordo com a teoria da endogeneidade da moeda, considera-se que o controle e determinação da oferta de moeda é atribuição exclusiva das autoridades monetárias. III. Podemos definir os meios de pagamento no conceito M1 como a soma do papel-moeda em poder do público e dos depósitos à vista do público na rede bancária. IV. Os meios de pagamentos ou agregados monetários (M1, M2, M3 e M4) são ativos em poder dos agentes econômicos, que podem utilizá-los para o pagamento de compromissos (dívidas) assumidas e/ou para pagamentos à vista. Assinale a alternativa correta:
A) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
B) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
C) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
D) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
E) Apenas as afirmativas I e II e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
Endogeneidade da moeda significa que a moeda está fora do controle das autoridades monetárias, ou seja, está a mercê de fatores externos.
A respeito do uso e das funções da moeda podemos afirmar que apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas, letra B)
Teoria quantitativa da moeda – O que saber?
A teoria quantitativa da moeda é uma das duas principais teorias que visam a análise do equilíbrio da economia do seu lado monetário.
A teoria quantitativa ainda defende o nível dos preços que são determinados pela quantidade de moeda em circulação e também pela velocidade de circulação.
Comentário sobre a afirmativa incorreta:
II) A teoria da endogeneidade da moeda considera que a mesma está fora do controle das autoridades.
Saibam mais sobre a função da moeda em: https://brainly.com.br/tarefa/5186952
Bons estudos!