"A modificação do alimento do cru ao cozido foi interpretada por Lévi-Strauss como o processo de passagem do homem da condição biológica para a social". MOREIRA, Sueli Aparecida. Alimentação e Comensalidade: aspectos históricos e antropológicos. Ciência e cultura
Soluções para a tarefa
A visão apresentada por Lévi-Strauss, de que o processo de passagem do homem da condição biológica para a condição social foi a modificação do alimento cru ao cozido, se configura a partir de uma leitura interpretativa que tem como base a seguinte questão:
O processo de cozimento do alimento exige uma certa organização social. É preciso que se busque o alimento. Em segundo lugar, que se busque a lenha, que se faça o fogo, que se tenha um utensílio para colocar o alimento, e é preciso que se saiba prepará-lo. Neste sentido, o que Strauss observou é que, para que isso tudo ocorresse de forma correta, era preciso que as pessoas já estivessem vivendo em uma perspectiva social, e não mais puramente biológica, do alimento pelo alimento.
Resposta:
Alternativa 4:
A alimentação ultrapassa os limites da necessidade biológica, uma vez que ela contribui no estabelecimento das relações sociais.
Explicação: