A moça triste que vivia calada sorriu A rosa triste que vivia fechada se abriu Ea meninada toda se assanhou Pra ver a banda passar Cantando coisas de amor Estava à toa na vida O meu amor me chamou Pra ver a banda passar Cantando coisas de amor A minha gente sofrida Despediu-se da dor Pra ver a banda passar Cantando coisas de amor O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou A moça feia debruçou na janela Pensando que a banda tocava pra ela A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu A lua cheia que vivia escondida surgiu Minha cidade toda se enfeitou Pra ver a banda passar cantando coisas de amor Mas para meu desencanto O que era doce acabou Tudo tomou seu lugar Depois que a banda passou
107 Sabendo-se ser o texto acima uma conhecida canção da MPB (Música Popular Brasileira), que elementos nele presentes nos permitem visualizar sua musicalidade?
(A) O fato de a maioria dos versos serem iniciados pelas vogais "O" ou "A". (B) A presença de termos "românticos" como "Amor", "Lua", "Rosa" e "Estrelas". (C) Por falar de uma banda.
(D) O uso de versos rimados.
108 Utilizando-se de um ditado popular, o autor expressa o fim do encanto produzido pela passagem da banda. Que alternativa nos revela tal fato?
(A) "O que era doce acabou..."
(B) "A minha gente sofrida despediu-se da dor..."
(C) "Estava à toa na vida..."
(D) "A rosa triste que vivia fechada se abriu..."
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:letra A
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Física,
11 meses atrás