A mobilização de saberes (saberes com conhecimento e conscientização do impacto desse fazer) manifesta-se tanto em situações comuns do cotidiano como em situações complexas e ajuda a visualizar um problema, determinar os conhecimentos relevantes para resolvê-lo, reorganizá-lo em função da situação, bem como extrapolar ou prever o que está faltando. Alguns exemplos dessas situações são: projetar e aplicar uma pesquisa; organizar um concurso, uma festa ou um dia de esportes; escrever uma história ou um poema; editar um jornal. A partir dessas experiências, podemos esperar uma consciência da própria existência de certas práticas sociais e entender, por exemplo, que escrever uma história não é uma questão de inspiração, ela exige trabalho, perseverança e método. Desse modo, pergunta-se: O que é aprender?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O aprender, conforme evidenciado no texto, está relacionado a capacidade de internalizar as informações, de acordo com as próprias experiências, valores e interpretações, assim como a orientação passada pelos educadores.
Por conta disso, é fundamental que os alunos desenvolvam uma forma ativa de aprendizado, para que possa se tornar ainda mais significativo, em alinhamento com a perspectiva construtivista.
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa b)
É o estudo das mudanças comportamentais que ocorrem nos sujeitos, como resultado do exercício ou da prática continuada,
falando sobre o mundo escolar onde tais sujeitos são estudantes.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás