"A microcorrentes é uma terapia que utiliza corrente polarizada, galvânica, pulsátil e níveis baixos de intensidade de corrente que é determinado como microampère (µA). Também chamada de MENS, é mil vezes menos intensa do que as eletroterapias comuns e é exatamente por isso que ao se trabalhar com ela, o cliente não deve sentir a corrente elétrica, ou seja, ela deve ser subsensorial (não atinge as fibras sensoriais subcutâneas) sem sensações de formigamento, ou mesmo desconforto para quem recebe a terapia, sensação essa geralmente associada aos procedimentos eletroterápicos. Este recurso pode ser utilizado tanto em procedimentos estéticos como na revitalização cutânea em estrias , como terapêuticos, sendo que na terapêutica apresenta indicação para a reparação de feridas, atuando no processo de cicatrização."
Sobre a aplicação da micro correntes, suas propriedades e indicações, analise as sentenças:
( ) A terapia com microcorrentes (MC) é feita usando-se uma corrente indireta e sempre pulsada com a amplitude máxima de corrente sempre excedendo 1 mA ou 1.000 mA, para que obtenha 2 efeitos importantes das MC que são o efeito de galvanotaxia e efeito germicida.
( ) A amplitude de corrente precisa estar dentro da faixa de microamperes, isto é, entre 1 e 999 ma, sendo que essa regulagem é largamente determinada pela habilidade do paciente de tolerar, a exemplo, no local da ferida a amplitude de corrente escolhida por um período de tempo relativamente longo.
( ) No manejo de feridas dérmicas, a primeira localização é realizada colocando um eletrodo posicionado diretamente sobre a ferida e o outro afastado alguns centímetros. O eletrodo em cima da ferida é chamado de eletrodo ativo e outro é o eletrodo dispersivo. Essa segunda localização é assim: os dois eletrodos são posicionados em torno da ferida, sobre tecidos saudáveis adjacentes às margens da ferida.
( ) A estimulação catódica é recomendada durante a fase inflamatória da cicatrização da ferida. A estimulação anódica, por outro lado, é recomendada para facilitar as fases de proliferação, remodelamento e maturação da cicatrização da ferida.
( ) Uma sugestão é alternar entre a estimulação catódica e anódica no local da ferida a cada 3 dias no curso do tratamento, sendo que a emissão pode ser no modo contínuo ou pulsado, com ou sem reversão de polaridade, e o modo pulsado é aplicado com frequências que variam de 0,1 a 200 pulsos por segundo (pps).
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F - V - F - V - F.
b.
F - F - V - V - V.
c.
F - V - V - F - V.
d.
V - F - V - F - V.
e.
F - V - F - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A resposta correta é:
F - V - V - F - V..
Explicação:
Perguntas interessantes
Pedagogia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás