Geografia, perguntado por Jessicatoly361, 4 meses atrás

A mera existência de grupos de haiduks* e homens livres, ou daquelas pequenas áreas de rochas ou juncos fora do alcance de qualquer governo, representava façanha suficiente. As montanhas gregas, que com orgulho denominavam-se ágrafas (ou "não escritas", "não registradas", pois ninguém jamais conseguira recensear sua população visando à cobrança de impostos), eram independentes de fato, se não de direito. *haiduks: bandidos/bandoleiros/salteadores da região dos bálcãs. Hobsbawm, e. Bandidos. São paulo: paz e terra, 2017 (adaptado). As áreas descritas eram utilizadas pelos agrupamentos humanos, com as características trabalhadas no texto, por conta a) da declividade baixa. B) do potencial agrícola. C) da pecuária extensiva. D) do crescimento urbano. E) da acessibilidade restrita

Soluções para a tarefa

Respondido por martacruzlopes13
1

Até à ocupação do império otomano na região dos Balcãs, os haiduks, ou bandoleiros, eram conhecidos pelos ataques realizados a nobres, tornando-se populares entre o povo. Identificamos a alternativa correta como a letra E) Da acessibilidade restrita.

Guerra dos Balcãs

A Guerra dos Balcãs foi iniciada pelos movimentos de independência para com o Império Otomano, atual Turquia, entre 1912 e 1913.

Assim é formada a Liga Balcânica, composta pelos seguintes países:

  • Sérvia
  • Grécia
  • Bulgária
  • Montenegro

Apesar de ter apresentado uma curta duração, pelo enfraquecimento do Império Otomano, que guerreava desde 1911 com a Itália, tais acontecimentos resultaram num novo dilema territorial.

O Império Austro-húngaro desejava o controle da liga balcânica, agregando a Bósnia como domínio. No entanto, o sentimento de nacionalismo estava despertando nos países da península balcânica, resultando no assassinato do arquiduque, Francisco Ferdinando, e de sua esposa, Sofia.

Entenda mais sobre estopim da Primeira Guerra Mundial aqui: https://brainly.com.br/tarefa/53276943

#SPJ4

Perguntas interessantes