ENEM, perguntado por CarolinaaKB7588, 1 ano atrás

À medida que novas cidades consumidoras se expandem, também cresce a competição pelos recursos naturais. O estudioso de ecologia urbana Herbert Girardet, em The Gaia Atlas of Cities, argumentou que a solução está na busca de um metabolismo circular nas cidades, onde o consumo é reduzido pela implementação de eficiências e a reutilização de recursos é maximizada. Uma vez que grande parte da produção e do consumo ocorre nas cidades, os atuais processos lineares de produção, causadores de poluição, devem ser substituídos por outros, que objetivem um sistema circular de uso e reutilização. Esses processos aumentam a eficiência global do núcleo urbano e reduzem seus impactos no meio ambiente. Para aGngir esse ponto, é necessário planejar cada cidade para administrar o uso dos recursos e, para isso, precisamos desenvolver uma nova forma de planejamento urbano que seja holístico e abrangente.Segundo o texto apresentado, os impactos ambientais gerados pelas paisagens em transformação podem ser minimizadosI. em cidades com índices urbanísticos proporcionais à capacidade do município de oferecer os serviços necessários à manutenção do estilo devida que os usuários do novo edificio irão demandar, como energia, abastecimento de água, destinação dos resíduos e manutenção de vias para comportar o escoamento do tráfego advindo da nova edificação.II. em cidades cuja morfologia da paisagem é preservada por uma taxa de ocupação compatível com as características físicas e ambientais da região, contribuindo para preservação da mobilidade urbana e de áreas livres, que podem garantir ainda visuais significativos e intrínsecos ao entorno das edificações.III. em cidades onde as áreas de ocupação ilegal com impacto ambiental são objeto de regularização fundiária, acompanhado por agentes do governo municipal e técnicos preocupados em urbanizar e humanizar as favelas e palafitas que reúnem populações em situações de risco, que vivem ocupando áreas alagáveis e em terrenos com declive acentuado.iv. em cidades que preservam, nos afastamentos das edificações, distâncias ideais para garantia do conforto natural nos edificios possibilitada pela presença de áreas arborizadas em seu entorno, reduzindo, assim, o consumo de energia arfificial utilizada para compensar o desconforto térmico e acústico nos ambientes internos da edificação.É correto apenas o que se afirma em@‘ I e III. O I e IV. O II e III.O I, II e IV.O II, III e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
5

O I, II e IV.

Os efeitos da construção de edificações poderão ser minimizados em cidades que apresentam compatibilidade com o crescimento de novos edifícios em alinhamento com a construção de árvores e manutenção/preservação do ambiente.

A partir disso, se tornará possível a manutenção da sustentabilidade, visto que o crescimento demográfico será compatível com a existência de mecanismos que possibilitarão a extração de recursos de forma sustentável.

Perguntas interessantes