A Medicina Tradicional Chinesa atua sobre o desequilíbrio de forças e energias, e tem como função a melhoria das funções vitais, evitando doenças. De acordo com a MTC exitem alguns tipos de doenças melhoram a partir do tratamento destes desiquilíbrios. OLIVEIRA, D.V. Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa. Maringá: UniCesumar, 2020.104p. Com base nos conhecimentos sobre os dois tipos de doenças estudadas através da MTC, analise as afirmativas abaixo. I. A doença por “Dificuldade”, ocorre devido a uma escassez de diagnósticos sobre a doença. II. A doença por “Complexidade”, existe pela dificuldade de entendimento e falta de estudos sobre a doença. III. A doença por “Deficiência”, existe pela falta de alguma substância vital, que pode ser Energia (Qi, Yin ou Yang) ou Sangue. IV. A doença por “Excesso”, ocorre pela presença de um fator patogênico, que pode ser o Frio, o Vento, a Umidade, a Secura ou o Calor, ou uma estagnação, que pode ser de Energia ou de Sangue. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta: Alternativa 3: III e IV, apenas.
Explicação: Para quem estuda a MTC, existem dois tipos básicos de doenças:
a) A doença por “Excesso”. Aqui, de forma invariável, temos a presença de um fator patogênico, que pode ser o Frio, o Vento, a Umidade, a Secura ou o Calor, ou uma estagnação, que pode ser de Energia ou de Sangue.
b) A doença por “Deficiência”. Aqui, de forma invariável, existe a falta de alguma substância vital, que pode ser Energia (Qi, Yin ou Yang) ou Sangue
Pagina 33
Fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa. Maringá: UniCesumar
moratodep:
3 e 4 corretas
Perguntas interessantes