A matriz de risco exibe uma escala de impactos medidos para a ocorrência de incidentes de segurança. O risco, contudo, não só é composto de impactos, como também está associado a um fator não determinístico conhecido como:
(a)Matriz
(b)Verdade
(c)Partes interessadas
(d)Probabilidade
(e)Carregamento
Soluções para a tarefa
Resposta:
Probabilidade.
Explicação:
A probabilidade (eixo vertical) consiste na medição de o quão provável é a ocorrência do risco. Em outras palavras, na probabilidade deve-se analisar o quão fácil ou difícil é que determinado risco aconteça, por exemplo, medir o quão provável é que chova hoje? A probabilidade deve ser medida em níveis, por exemplo: muito baixo, baixo, moderado, alto e muito alto. Essas probabilidades também podem ser convertidas em números (porcentagens) para facilitar o entendimento, sendo:
• muito baixo = 1 a 10%;
• baixo = 11% a 30%;
• moderado = 31% a 50%;
• alto = 51% a 70%;
• muito alto = 71% a 90%.
Dados os conceitos de matriz de risco e seus reflexos no acontecimento de incidentes de segurança, é correto afirmar o que está disposto na seguinte alternativa:
(d)Probabilidade
Sobre o conceito de Matriz de Risco
Pode-se entender matriz de risco como uma maneira habitual de avaliação de risco, sendo um meio de representar a combinação da probabilidade de ocorrência de um determinado evento em associação e, em associação a mesma, os efeitos na hipótese da ocorrência do evento.
Como reflexo dessa forma de represar fica normalmente descrito pelo que se conhece como “Classificação de Risco”, que possui duas escalas que se dividem em:
- Qualitativa;
- Semi-qualitativa.
É válido ter atenção a eventuais divergências que podem ser identificadas ao se utilizar uma matriz de risco, devido ao fato que tal variância pode afetar as conclusões das avaliações de risco e, por consequência, afetar as ações tomadas com base na utilização da Matriz de Risco.
Saiba mais sobre matrizes em:
https://brainly.com.br/tarefa/47571654
#SPJ2