Química, perguntado por ketilynmanreis3652, 2 meses atrás

A matéria-prima [. ] é o minério de urânio, um metal pouco menos duro que o aço, encontrado em estado natural nas rochas da crosta terrestre. [. ] No Brasil, apenas 25% do território foi prospectado em busca do minério. Ainda assim, o país ocupa o 7º lugar do ranking, com 278,7 mil toneladas em reservas conhecidas e correspondentes a cerca de 6% do volume total mundial. [. ] A extração do urânio não é a única forma para obtenção do combustível [. ]. Existem também as fontes secundárias, compostas por: material obtido com a desativação de artefatos bélicos; estoques civis e militares; reprocessamento do urânio já utilizado e sobra do material usado no processo de enriquecimento. Em 2006, segundo a International Energy Agency, o urânio extraído das reservas respondeu por 54% da energia nuclear produzida no mundo. O restante veio de fontes secundárias. [. ] A matéria-prima descrita nesse texto é utilizada na produção de energia eólica. Geotérmica. Hidrelétrica. Nuclear. Solar

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

O urânio é usado para produzir energia nuclear, é uma fonte de energia que gera resíduos tóxicos, mas, em comparação com as termoelétricas é muito mais seguro, eficiente e barato, porém, tem o risco da produção de lixo radioativo que pode contaminar o meio ambiente e as pessoas (alternativa D).

Energia nuclear e radiação

A energia nuclear depende da radiação emitida por substâncias radioativas, o urânio é uma dela e a sua produção é muito pequena no mundo inteiro, mas é muito eficiente na conversão da radiação em energia elétrica.

Venha estudar mais sobre matriz energética

https://brainly.com.br/tarefa/29464410

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes