História, perguntado por mahwveh, 1 ano atrás

A marcha da colonização na américa portuguesa.

1- Fale e resuma sobre os soldados, bandeirantes, são Paulo, a capital bandeirante, a caça ao índio.

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizandrea322
6
É pra fazer de cada um ?

mahwveh: sim, se puder!
beatrizandrea322: Soldados – para evitar que piratas europeus como os holandeses, franceses, e ingleses invadissem o litoral brasileiro a União Ibérica enviava soldados para proteger o litoral. Esses soldados ergueram fortes que estão na origem de várias capitais brasileiras.
beatrizandrea322: Os bandeirantes – No início da colonização o governo português organizou as entradas, expedições oficiais que entravam pelo sertão  para procurar ouro e pedras preciosas. Já as bandeiras eram expedições particulares que saíam de São Paulo com o objetivo de capturar índios e achar ouro e pedras preciosas.
beatrizandrea322: São Paulo, a capital bandeirante- o povoado de São Paulo, ao contrário das cidades açucareiras da Região Nordeste, teve um crescimento lento. Os paulistas daquela época pensavam que o enriquecimento poderia vir do sertão. Por isso decidiram organizar expedições chamadas bandeiras. Essas eram formadas normalmente por sertanistas experientes, jovens brancos, alguns mamelucos e índios que serviam de guias.
beatrizandrea322:       A caça ao índio – Eram as expedições que invadiam missões para escravizar índios. As principais bandeiras desse tipo foram chefiadas por Raposo Tavares.
beatrizandrea322: está tudo em ordem, espero ter ajudado.
talitalinda200p98c9f: OBRIGADO AJUDOU E MUITO
Respondido por mhafhepanda
4
Soldados- Para combater a pirataria, foram enviados ao litoral do Brasil, soldados portugueses e espanhóis. Esses soldados ergueram fortes e povoados que estão na origem de várias capitais brasileiras.
Bandeiras- Expedições particulares que saíam geralmente de São Paulo, com o objetivo de capturar índios e achar ouro e pedras preciosas.
São Paulo, a capital bandeirante- O povoado que mais tarde veio ser a vila e a cidade de São Paulo teve um crescimento lento, tinha apenas 150 casas, habitadas por 1500 pessoas que plantavam milho, mandioca e trigo e criavam porcos e galinhas para sobreviver. A solução para a pobreza estava no sertão, pensavam os paulistas daquela época, por isso decidiram organizar as bandeiras, houve bandeiras com 20 ou 30 homens apenas, e outras com mais de 2 mil. Uma grande bandeira era formada por 1 ou 2 sertanistas experientes, alguns jovens de origem portuguesa, vários mamelucos ( mestiços de índio com branco) e centenas de índios, usados como guias, cozinheiros, guerreiros e carregadores. 3 tipos principais de bandeira: caça ao índio, busca de ouro e diamante e sertanismo de contrato. 
Caça ao índio- movimento para escravizar índios. Para conseguir muitos índios de uma só vez, atacavam as missões provocando grande mortandade e destruição.
Espero ter ajudado!  

Perguntas interessantes