A manutenibilidade é definida por Kardec e Nascif (2009) como sendo a característica de um equipamento ou instalação permitir um maior ou menor grau de facilidade na execução dos serviços de manutenção. Monchy (1989, p. 159) apresenta a seguinte definição probabilística para manutenibilidade: “é a probabilidade de restabelecer a um sistema suas condições de funcionamento específicas, em limites de tempo desejados, quando a manutenção é conseguida nas condições e com procedimentos e meios prescritos”. Por definição, a manutenubilidade apresenta um perfil: Alternativas
Alternativa 1: Exponencial crescente
Alternativa 2: Exponencial decrescente Alternativa 3: Linear descrescente
Alternativa 4: Constante
Alternativa 5: Parabólico
Soluções para a tarefa
Resposta: Exponencial Crescente
Explicação: As ações de manutenção tem de visar ampliar as condições de manutenibilidade e reduzir as corretivas emergenciais.
A Manutenibilidade por definição apresenta um perfil constante. A periodicidade das técnicas e análises é fator crucial na identificação e correção de problemas. Portanto a alternativa 4 (Constante) é a correta.
Manutenibilidade
Temos uma Norma que regula a Manutenibilidade(NR 5462). O constante emprego de verificações, rotinas de análise e reparos além de reduzirem custos aumentam a eficiência de processos.
A boa gestão de diferentes setores e seus processos estão diretamente relacionados à constância de testes e reparos nos sistemas. Podemos citar diversos pontos positivos da manutenibilidade, entre eles:
- Aumento da Produtividade
- Redução de custos a médio e longo prazo
- Incremento da Produção
Saiba mais sobre manutenção preditiva em : https://brainly.com.br/tarefa/15556238
#SPJ2