A maneira como se iniciou a comunicação entre âncora e repórter
Soluções para a tarefa
Resposta:
Após ler a transcrição da notícia do telejornal goiano, é possível ver que a comunicação é atípica, pois a âncora do jornal começa o noticiário com uma pequena introdução e já transfere a fala para a repórter local.
Explicação:
A comunicação entre o âncora e o repórter são variáveis dependendo de qual emissora o jornal é transmitido, existem desde uma comunicação mais formalizada, até mesmo uma comunicação mais atípica, ou coloquial, muita vezes com o objetivo de trazer mais o público para o que está sendo anunciado.
Advérbio
Na primeira questão, Quando inicia o anunciamento da nóticia em questão desse jornal goiano, é possível perceber que há uma comunicação atípica e coloquial, pois no jornal se há uma comunicação mais formalizada, que não faz parte do caso em questão.
Na segunda questão, outra forma de formular a fala através de um advérbio seria: "A situação vista aqui é alarmante, viu?."
Na terceira questão, o motivo é que, o uso do agora, remete ao tempo, e é usado pra justamente indicar o momento que a situação acontece.
Na quarta questão, Os advérbios "agora" e "aqui"tem a função de indicar que está acontecendo no presente momento e no presente lugar que a repórter se encontra.
Na quinta questão, o advérbio em destaque ''realmente'' tem a função de realizar uma afirmação sobre o que está sendo dito.
Na sexta questão,quando usamos o "aí" ela vai flexionar com o segundo termo que está sendo dito, no qual vai transformar o mesmo em um advérbio.
Na sétima questão, todo e qualquer indício de interlocução são vistos na fala do âncora com o repórter, e possuem como função a aproximação de um determinado público no entendimento da notícia.
Aprenda mais sobre advérbio aqui: https://brainly.com.br/tarefa/8132451
#SPJ4