"A malária é de todas as doenças parasitárias, a que mais mata. Estima-se que ao menos 1 milhão de pessoas morra por malária a cada ano, principalmente crianças de até 5 anos" (BROOKS et al., 2014, p. 727). No Brasil, predomina na Amazônia, correspondendo a 99% dos casos. Entretanto existem, anualmente, casos descritos por vários estados do país (COSTA et al., 2015). Disserte sobre como podem ser feitas as formas de prevenção (profilaxia) da malária. FONTE: COSTA, D. A. G. et al. Principais temas em infectologia para residência médica. São Paulo: Medcel, 2015.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A erradicação do mosquito transmissor seria o ideal para o encer¬ramento da infecção, mas como essa medida é muito difícil, existem vários estudos genéticos propondo a interrupção do ciclo da doença e uma série de medidas indi¬viduais e coletivas como: usar roupas que protejam pernas e braços, telas em por¬tas e janelas, uso de repelentes; drenagem e pequenas obras de saneamento para eliminação de criadouros do vetor; aterro, limpeza das margens dos criadouros; controle da vegetação aquática; melhoramento da moradia e das condições de trabalho, uso racional da terra.
Explicação:
As medidas profiláticas ou de prevenção da malária é o uso do medicamento doxiciclina, caso o indivíduo esteja indo para lugares que apresentem áreas de riscos, outras medidas como uso de repelentes, mosqueteiros, assim como, com o uso de quimioprofilaxia (QPX), drogas antimaláricas.
Formas de controle da malária
A malária é uma doença infecciosa causada por agente etiológico denominado Plasmodium falciparum, P. vivax P.
O controle da propagação da malária se da através do controle de larvas e de mosquitos adultos, ou seja, através do controle larvário.
O controle de larvas se dá através de drenagem, limpeza das margens de possíveis criadouros, controle da vegetação aquática, entre outros.
Saiba mais sobre malária aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/2474228
#SPJ2