História, perguntado por EunaosouPedroHning, 5 meses atrás

A maioria das pessoas acusadas e condenadas de bruxaria eram mulheres (cerca de 78%). Geralmente mulheres viúvas, solteiras e sem filhos. Pesquise como o contexto de gênero em Salém pode ter influenciado nesta porcentagem:​

Soluções para a tarefa

Respondido por edsondon
2

Resposta:

Explicação:

Olá tudo bem ?

Os julgamentos das bruxas de Salém refere-se a uma série de audiências e processos de pessoas acusadas de bruxaria na Massachusetts colonial, entre fevereiro de 1693 e maio de 1694. Mais de duzentas pessoas foram acusadas. Trinta foram consideradas culpadas, dos quais dezenove foram executadas por enforcamento (catorze mulheres e cinco homens). Um outro homem, Giles Corey, foi pressionado à morte por recusar-se a confessar, e pelo menos cinco pessoas morreram na prisão.

Foram feitas detenções em numerosas cidades além de Salém e a vila de Salém (hoje conhecidas como Danvers), principalmente em Andover e Topsfield. Os grandes júris e julgamentos desse crime capital foram conduzidos por um Tribunal de Oyer e Terminer, em 1692, e por um Tribunal Superior de Justiça, em 1693, ambos realizados na cidade de Salém, onde também ocorreram os enforcamentos. Foi a caça às bruxas mais mortífera da história da América do Norte colonial, onde quatorze mulheres e dois homens foram executados em Massachusetts e Connecticut durante o século XVII.

Espero ter ajudado!!

Perguntas interessantes