a maior parte de suas terras está localizado no hemisfério sul e totalmente no Hemisfério Norte ou
Soluções para a tarefa
água. No Hemisfério Sul ficam apenas 30% das terras emersas e 10% da população mundial. Ficam no Hemisfério Sul cerca de 33,78% da América, parte da África, a maior parte da Indonésia e países vizinhos, a maioria da Oceania e a desabitada Antártida.
O hemisfério sul possui, em geral, um clima mais suave que o hemisfério norte, exceto na Antártida que é mais fria que o Ártico. Isto acontece porque o hemisfério sul possui muito mais oceano e menos terra. A água aquece e arrefece mais lentamente que a terra. A língua mais falada no Hemisfério Sul é o Português.[3]
O hemisfério sul é também menos poluído que o hemisfério norte, devido à sua menor densidade populacional (apenas um total de 10 a 12% da população humana), inferiores níveis de industrialização, e menores massas de terra (as correntes de ar deslocam-se predominantemente de oeste para leste e por essa razão a poluição do norte não se propaga para o sul)[carece de fontes]. Um fator que mostra que o hemisfério sul é também menos poluído é a época de início da sua industrialização, que foi após a Segunda Guerra Mundial.