História, perguntado por mariajuliacucolo, 8 meses atrás

A Magna Carta (1215) é considerada a carta fundamental das liberdades Inglesas. Ao jurá-la, o rei João Sem Terra comprometeu-se:

A) a dividir as terras pertencentes à Igreja entre os membros da Câmara dos Comuns e a aceitar a tutela da Câmara dos Lordes, nos negócios de Estado.

B) a subordinar a justiça do reino à autoridade do Parlamento, concordando com a criação de juízes itinerantes, que percorriam os condados para julgar todas as questões.

C) a sujeitar-se à imposição do Parlamento Britânico, que limitava a autoridade da realeza, consolidando-o como único poder legislativo na Inglaterra.

D) a não cobrar tributos que não fossem previamente autorizados por um conselho e a não prender nenhum homem livre sem julgamento.

E) a garantir a imunidade para os nobres membros do Parlamento e a defender a liberdade de todos os habitantes da Grã Bretanha.
me ajudem por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por naote39
6

Resposta:

Letra D

Explicação:

A não cobrar tributos que não foseem previamente autorisados por um conselho e a não prender nenhum homem livre sem julgamento.

Espero ter te ajudado :)

Respondido por tagliettimariana
4

 O rei João Sem terra se comprometeu em não cobrar tributos que não fossem autorizados com antecedência pelo conselho e não prender homens livres sem julgamento, assim, a alternativa correta é a letra D.

 Desse modo, o rei João Sem terra queria garantir que as pessoas fossem julgadas de maneira justa e não sendo presos sem nenhuma constatação de culpa real ou não.

 Assim, essas medidas foram feitas para que a sociedade visse o rei com bons olhos e ficassem satisfeitos com o seu reinado e suas objeções.

 Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/22708257

Anexos:
Perguntas interessantes