A lógica é um campo de estudo filosófico que aborda as formas do pensamento em geral (dedução, indução, hipótese, inferência etc.) e as operações intelectuais que trazem validação ao que é verdadeiro ou falso. A lógica está na base da construção das teorias científicas, das hipóteses falseáveis, das predições. A lógica avalia se raciocínio em questão está correto a partir de seus princípios e regras, constituindo um instrumento vital ao pensamento científico.
Sobre o Princípio da Não-Contradição de Aristóteles e o Princípio da Unidade dos Contrários de Heráclito, podemos dizer que
Soluções para a tarefa
Resposta: O primeiro postula que afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo e o segundo postula que todas as coisas que existem possuem uma contraparte.
Explicação:
A lógica pode ser abordada segundo as leis científicas e suas variantes, como a lógica racional, indutiva, dedutiva e empírica.
O Princípio da Não-Contradição de Aristóteles postula que afirmações contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo. Para o filósofo, há, ainda, outros princípios, como: Princípio da Identidade, Princípio do Terceiro Excluído e o Princípio da Razão Suficiente.
Já Heráclito, com o Princípio da Unidade dos Contrários, postula que todas as coisas que existem possuem uma contraparte, ou seja, se existe o quente é porque existe o frio. Se existe o triste, existe, também, o alegre, assim como o amor e o ódio e o alto e o baixo.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/11202288