A lógica de programação de um algoritmo consiste em estabelecer um conjunto de passos e regras para descrever a resolução de um problema por meio de uma linguagem formal que possa ser compreendida por uma máquina. De acordo com seus conhecimentos sobre algoritmos e lógica de programação, avalie as afirmações que se seguem.
I – Um algoritmo corresponde a uma sequência infinita de passos para a resolução de um problema ou execução de uma atividade.
II – Uma variável é um espaço criado para que o algoritmo possa armazenar e acessar valores, dados ou conteúdo.
III – A estrutura condicional de um algoritmo retira a capacidade de um algoritmo de tomar decisões com base em seus dados.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Apenas a opção 2 é verdadeira.
I - A sequência é finita, e não infinita.
III - A ideia da estrutura condicional é justamente fazer com que o programa tome decisões a partir da lógica verdadeiro ou falso (Se algo acontecer farei x, senão farei y) assim o programa decide se sigue por um caminho ou outro de acordo com uma condição.
A respeito da utilização da lógica de programação e da criação de algoritmos, temos que apenas a assertiva II é correta.
Por que, do ponto de vista da lógica e criação de algoritmos as assertivas I e III estão incorretas?
A primeira assertiva é falsa pois um algoritmo corresponde a uma sequência finita de passos e não infinita como afirma a assertiva.
A terceira assertiva é incorreta pois uma estrutura condicional de um algoritmo justamente é uma ferramenta para dar ao algoritmo a capacidade de tomar decisões com base nos dados e não o contrário como afirma a assertiva.
Saiba mais sobre lógica e criação de algoritmos: https://brainly.com.br/tarefa/47707877
#SPJ2