Geografia, perguntado por Nicky112, 1 ano atrás

a localização centralizada em poucos pontos de amplos estabelecimentos comerciais numa grande cidade como São Paulo cria problemas para distribuição dos bens da população? quais?

Soluções para a tarefa

Respondido por azediasinf2
194
Porque acaba que as Cidades com Maior Desenvolvimento Econômico mais desenvolvidas e com mais pessoas ricas concentram e são onde esses estabelecimentos se localizam,como exemplo,locais como Morumbi,Guarujá vão receber estabelecimentos,áreas periféricas ou mais pobres não,porque além de serem perigosas e violentas,não é viável
Respondido por Matheusieti
1

Este fato ocorre pois as metrópoles possuem um desenvolvimento econômico acelerado, e, a concentração da classe média/alta está nos pontos com esse maior desenvolvimento.

Os dados da cidade de São paulo podem ser apresentados como: 

Fundação da cidade: 25 de janeiro de 1554

Região: Sudeste

Clima: Tropical Temperado

População:10.886.518 habitantes.

Recursos econômicos: 

Serviços‎: ‎46,3 %Indústria‎: ‎11,9 %Comércio‎: ‎39,4 %

Recursos culturais da cidade:

A cidade de São Paulo foi influenciada pelos diversos grupos de imigrantes que ali se estabeleceram, principalmente portugueses, japoneses, italianos, espanhóis e também de migrantes, principalmente nordestinos.

Deste modo, São Paulo possui uma ampla rede de teatros, casas de show e espetáculo, bares e grandes eventos culturais como a Bienal de São Paulo e a Virada Cultural, mas também a maior e principal Fashion Week do continente, e que está entre as cinco principais do mundo.

Seu principal museu de arte, o MASP, é um dos mais ricos do mundo, além da prestigiosa Pinacotéca e galerias de arte e a Universidade de São Paulo, a maior universidade privada.

Sobre Simmel e a metrópole:

https://brainly.com.br/tarefa/13111431

Anexos:
Perguntas interessantes