A lipodistrofia ginóide é uma desordem estética comum no sexo feminino. Esta desordem afeta a derme e hipoderme, com alterações vasculares e formação de fibroses, podendo gerar desconforto e dor quando em graus avançados. A formação deste quadro inicia pela hipertrofia dos adipócitos; as paredes capilares tornam-se excessivamente permeáveis; a drenagem linfática fisiológica torna-se insuficiente; o tecido adiposo em excesso impede a corrente sangüínea; e por fim, os fios de tecido conjuntivo formam as depressões na superfície da pele.
Tomando como referência a lipodistrofia ginóide e localizada, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) A lipodistrofia ginóide consiste no excesso de células gordurosas e adipócitos, localizados desordenadamente em algumas regiões do corpo.
( ) O mecanismo de ação dos ativos usados para o tratamento estético cosmetológico de disfunções do tecido subcutâneo, consistem em estimular a lipólise e inibir a lipogênese.
( ) Os ativos lipolíticos ou hiperemiantes podem estar na formulação de cosméticos em base gel, loção ou creme.
( ) Quando apertamos a pele masculina, os nódulos gordurosos deslizam uns sobre os outros, sem provocar irregularidades na pele.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.
F – V – V – F.
b.
V – F – V – V.
c.
F – F – V – V.
d.
V – V – F – F.
e.
F – V – V – V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A resposta correta é F-V-V-V
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás