A linguagem da brincadeira é tratada como um conteúdo que deve ser ensinado. O objetivo principal ressaltado para essas “atividades” é ensinar a brincadeira, mas não necessariamente brincar. DEBORTOLI, J. A. O. Brincadeira. In: GOMES, C. L. (org.). Dicionário Crítico do Lazer. Belo Horizonte: Autêntica, 2004. Analisando o fragmento de texto exposto acima, pode-se afirmar que diz respeito à:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Brincadeira dirigida
Explicação:
“O objetivo principal ressaltado para essas “atividades”
é o de ensinar a brincadeira, mas não necessariamente
o de brincar” (DEBORTOLI, 2004, p. 22).
Esta também na pág.85 do livro JOGOS, BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS PROFESSORA Dra. Paula Marçal Natali
A afirmação trata sobre a brincadeira dirigida (letra B). Nessa modalidade de brincadeira, as crianças são ensinadas sobre as regras do jogo, não necessariamente brincam.
O que é a brincadeira dirigida?
Debortoli (2004) pontua sobre a brincadeira dirigida como o ensino da brincadeira, porém, sem necessariamente brincar. Significa que as crianças são ensinadas sobre a brincadeira, mas podem não realizar a ação.
As brincadeiras dirigidas são ensinadas para as crianças cujo objetivo é mostrá-las sobre o jeito "correto" ou demais perspectivas sobre brincadeiras como as danças de roda, amarelinha e demais atividades populares.
Nas brincadeiras dirigidas não há uma preocupação com a competitividade, mas com o aprendizado das crianças sobre o que é exposto.
Leia mais sobre brincadeiras em https://brainly.com.br/tarefa/22098386
#SPJ2