A língua, para Saussure, corresponde a um sistema gramatical desenvolvido virtualmente em uma coletividade, sem que os falantes, individualmente, possam exercer qualquer modificação nesse sistema. Para Rezende (2017, p. 6), “a solução em que Saussure investiu foi considerar a língua como objeto a partir do qual todas as outras manifestações da linguagem poderiam ser estudadas, como aparece no CLG. Para o linguista, a língua, fenômeno social, oferece a vantagem de ter uma natureza única, pois é constituída pela relação psíquica de unidades de mesma natureza: os signos.”
Nesse sentido, é correto afirmar que:
Para Saussure, a fala não era digna de ser um objeto de estudo, haja vista a necessidade de buscar um conceito evocado para que abrangesse toda a teoria da linguagem.
Saussure, em seus estudos, buscou conferir à Sintaxe um lugar no interior da Linguística, pela inclusão do significado na concepção do signo linguístico.
Ao assumir a língua como fenômeno do domínio social, já no primeiro curso, Saussure parece observar a necessidade de que sua teoria possa dispor de um objeto que apresente a vantagem de enssejar regularidades para o estudo.
Saussure buscou apresentar a língua como um resultado da combinação de elementos que contrastem entre si, a fim de apresentar o valor de cada um, definindo o significado por meio da relação entre eles.
Saussure buscou apresentar um plano de superfície para apresentar que o significado está organizado diferentemente para cada língua e, dessa forma, excluísse qualquer tipo de variação da língua.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
a resposta e : Ao assumir a língua como fenômeno do domínio social, já no primeiro curso, Saussure parece observar a necessidade de que sua teoria possa dispor de um objeto que apresente a vantagem de enssejar regularidades para o estudo.
maycampos01:
ja corrigida
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás