A língua de sinais, em específico a Libras, assim como a Língua Portuguesa e a Língua inglesa, possui as suas especificidades. Na sequência, avalie as assertivas como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Diferentemente da língua portuguesa que tem origem no latim, a língua de sinais brasileira tem raízes na língua de sinais francesa.
II. Embora muitos sinais tenham representação semelhante ao seu significado, devido às modificações ocorridas no decorrer do tempo, a Libras não é icônica, mas sim arbitrária.
III. Libras não diz respeito a uma representação por meio de sinais da língua portuguesa, uma vez que possui gramática própria.
IV. A língua brasileira de sinais é a mesma língua de sinais utilizada em outros países, pois não sofre alterações de acordo com a localidade.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, F, V, V.
Alternativa 2:
V, F, F, V.
Alternativa 3:
F, V, F, V.
Alternativa 4:
V, F, V, V.
Alternativa 5:
V, V, V, F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
A alternativa 5 está correta.
As línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.
As línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.
Respondido por
10
Resposta:
VVVF
Explicação:
Perguntas interessantes