A Lesão por esforço repetitivo (LER) é uma lesão/ inflamação, que atinge, especialmente, os membros superiores, sendo a manifestação mais comum a tenossinovite (inflamação dos tendões), os primeiros casos registrados atingiram profissionais digitadores, mas hoje já vem sendo diagnosticada em outros trabalhadores que desempenham funções de caráter repetitivo. O principal sintoma é a manifestação de uma dor difusa impossibilitando a sua localização, de intensidade variável, podendo haver ou não vermelhidão dos membros atingidos
Soluções para a tarefa
Resposta:
CORRETO: II, IV
Explicação:
I - Comprometimento parcial dos membros atingidos culminando na perda da função o que gera a incapacitação do colaborador em sua função original por um período de tempo mais curto.
II - Comprometimento funcional dos membros atingidos culminando na perda da função o que gera a incapacitação do colaborador em sua função original.
III - Em casos mais leves há o comprometimento da função de preensão impossibilitando a realização pelo indivíduo de tarefas do dia a dia como correr, caminhar, nadar ou se exercitar, podendo o indivíduo se abster das realizações dessas atividades por um período de tempo, até poder novamente estar apto para realizá-los.
IV - Em casos mais graves há o comprometimento da função de preensão impossibilitando a realização pelo indivíduo de tarefas do dia a dia como pentear o cabelo, escovar os dentes, segurar o garfo ou um copo com água.