A leitura da charge e os conhecimentos sobre as desigualdades econômicas mundiais permitem afirmar que
a) as diferenças de desenvolvimento e a penúria encontrada em parte dos países subdesenvolvidos só passaram a fazer parte das preocupações dos países ricos, a partir do final da Guerra Fria.
b) a oposição Norte-Sul tem-se mostrado cada vez mais evidente, pois o processo de mundialização do capital tem aumentado a marginalização de inúmeros países, principalmente os africanos.
c) os países do Norte têm se tornado mais sensíveis aos problemas socioeconômicos dos países pobres, que, atualmente, concentram cerca de 40% da população mundial e tendem a aumentar rapidamente esse percentual.
d) a complexidade dos problemas encontrados nos países do Sul tem gerado, nos países ricos, uma série de medidas político-econômicas favoráveis, dentre as quais a supervalorização dos produtos exportados pelos países pobres.
e) neste início de século, as grandes potências econômicas mundiais têm estabelecido programas de incentivo à industrialização nos países mais pobres, principalmente da América do Sul, como forma de superar a pobreza crônica das populações.
Anexos:
josyfofa2000:
Mim ajuda aí por favor
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra D
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Ed. Moral,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás