A Lei n. 12. 305, de 2 de agosto de 2010 institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos (incluídos os perigosos), às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis. Na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, deve ser observada a seguinte ordem de prioridade:
Soluções para a tarefa
De acordo com a política nacional de resíduos sólidos, podemos afirmar que a resposta correta é a letra B, ou seja, na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, devemos observar a seguinte ordem de prioridade: não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
Da política nacional de resíduos sólidos
A lei 12.305/10, instituiu a política nacional de resíduos sólidos (PNRS), cujo objetivo é gerenciar os resíduos sólidos no país, organizando a forma como lidamos com a grande quantidade de lixo produzido e fomentando a transparência das empresas públicas e privadas quanto ao gerenciamento de seus próprios resíduos.
Ademais, a PNRS dispõe da gestão integrada de resíduos sólidos, que consiste em metodologias que visam reduzir a geração resíduos, eliminá-los de forma correta e acompanhar o seu ciclo produtivo.
No que tange à questão abordada, a ordem de prioridade na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos está prevista no artigo 9 da Lei 12305/10.
Por fim, como sua pergunta está incompleta, é provável que o trecho abaixo seja o complemento do enunciado. Ressalto que a resposta acima foi dada com base nestas informações:
"Escolha uma:
a. Não geração, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
B. Não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
C. Reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
D. Reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.
E. Redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos."
Saiba mais sobre política nacional de resíduos sólidos em: brainly.com.br/tarefa/25175668
#SPJ4