A investigação de saúde das famílias, a presença de vulnerabilidades no território são de suma importância não apenas para o diagnóstico e monitoramento da saúde local, mas também para o planejamento de ações efetivas. Neste processo de identificação das vulnerabilidades das famílias e do território são utilizados protocolos e escalas de avaliação de risco, nos quais são pontuados o grau de risco.Como é realizada a investigação da saúde e vulnerabilidade pelo Agente Comunitário de Saúde?Assinale a alternativa correta.I. São realizadas visitas domiciliares e no território.II. São realizadas investigações sobre a presença de queixas, sintomas e condições de risco familiar.III. São identificadas vulnerabilidades no território onde é observada a presença de barreiras de acesso, de violência, entre outros.Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
186
As afirmativas I, II e III estão corretas.
danimafagafinha:
As afirmativas I, II e III estão corretas. Correto
Respondido por
8
A investigação de saúde nas famílias ocorre mediante o Agente Comunitário de Saúde, ao avaliar as condições de infraestrutura, saneamento básico e qualidade de vida das famílias, para verificar a presença de vulnerabilidade social (Todas estão corretas).
A investigação de saúde nas famílias representa um processo essencial para a determinação do nível de saúde das famílias brasileiras.
Este processo é realizado por Agentes Comunitários capacitados, que realizam visitas domiciliares, para verificar queixas e riscos familiares, e em alguns casos, atestando a vulnerabilidade social.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/21915911
Anexos:
Perguntas interessantes