ENEM, perguntado por raquelnlcunha8937, 1 ano atrás

A intervenção precoce para crianças com baixa visão é desenvolvida por meio de vários profissionais especialistas, incluindo a escola e a família. É importante não desprezar a visão residual da criança e não ocupá-la com atividades direcionadas a pessoas cegas, como, por exemplo: a) A oferta de leituras literárias, forçando sua visão. b) A estimulação do trabalho sensitivo e a associação de atividades motoras. c) A inserção no meio social, fazendo-a agir de maneira intuitiva. d) O trabalho com estimulação tátil e introdução ao sistema braile.

Soluções para a tarefa

Respondido por nutricionistajeanem
4

Resposta:

LETRA D.

Explicação:

Pois deve-se estimular atividades direcionadas a pessoas não cegas e a estimulação tátil e introdução ao sistema braile são atividades direcionadas para o público com deficiência visual.

Respondido por fabiannareis1
0

Uma criança com baixa visão deve ser estimulada em diversas atividades, porém NÃO deve ser direcionada a atividades como, por exemplo: "O trabalho com estimulação tátil e introdução ao sistema braile". Alternativa D.

Estimulação da Visão em Crianças

A estimulação visual é uma terapia que se concentra nas habilidades do bebê ou criança e ajuda a adaptar o ambiente para proporcionar o melhor aprendizado e desenvolvimento global mesmo com baixa visão.

Portanto, ela ainda possuindo uma visão residual (baixa visão), deve estimular usá-la e não com atividades para pessoas com perda total de visão como a estimulação tátil e o sistema braile.

Aprenda mais sobre Visão Infantil, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/53402391

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes