Administração, perguntado por murrilor, 6 meses atrás

A Internet das Coisas, em inglês, Internet of Things (IoT) é uma referência à habilidade de diferentes tipos de objetos conseguirem estabelecer conexão com a internet, desde eletrodomésticos até carros. Portanto, esses itens conseguem coletar e transmitir dados a partir da nuvem.
Atualmente, já é possível encontrar dispositivos IoT sendo utilizados tanto em situações comuns da vida diária como no âmbito profissional. Desse modo, essas ferramentas tecnológicas estão contribuindo para o acontecimento da transformação digital no mundo.


Neste contexto, visualize as afirmações a seguir:

I - Um exemplo da IoT são os carros conectados, que possuem sensores com o intuito de realizar a comunicação do veículo com outros serviços e pessoas.
II - A IoT é utilizada em nosso dia-a-dia como nos smartwatches, que são relógios conectados aos nossos celulares e podem monitorar, entre outras coisas, atividades físicas e batimentos cardíacos
III - A IoT pertence a terceira revolução industrial, que tem como outras características a indústria 4.0 e a inteligência artificial.


Está correto, apenas, o que se afirma em:

a.
I e II

b.
I e III

c.
II

d.
III

e.
II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por julianaalves2212
8

Resposta:

I e II, estão corretas.

Explicação:


gabriellindo10pe70tu: Resposta correta!
Respondido por samysson
0

A) I e II

Em resumo, a Internet das Coisas, em inglês, Internet of Things (IoT) é uma referência à habilidade de diferentes tipos de objetos conseguirem estabelecer conexão com a internet, desde eletrodomésticos até carros. Portanto, esses itens conseguem coletar e transmitir dados a partir da nuvem.

Os recursos desse modelo de tecnologia estão presentes em diversas áreas, dentre essas, confira quatro exemplos:

Casa: existem inúmeros aparelhos baseados em IoT, por exemplo, a Smart TV, termostatos, geladeiras e fechaduras inteligentes.

Wearable: são equipamentos “vestíveis”, ou seja, acessórios que utilizamos no corpo, como os smartwatches e fones de ouvido.

Saúde: a tecnologia ajuda na integração com o prontuário do paciente. Com isso, alterações no estado clínico, como alteração na pressão sanguínea e frequência cardíaca, são rapidamente atualizadas no registro, otimizando o atendimento médico.

Referencia: Tecmundo (internet-coisas-entenda-funciona)

Anexos:
Perguntas interessantes