A interação entre a criança e o mundo se dá através de sete funções de contato (visão, audição, tato, paladar, olfato, linguagem e movimento corporal). É através delas que a criança experiencia o contato com o mundo. É fundamental deixar com que a criança explore o mundo de diversas maneiras: olhando, tocando, cheirando, ouvindo, degustando, movimentando e falando. Quanto mais a criança usar e desenvolver todas as funções de contato, maior a possibilidade de estabelecer um contato saudável com o mundo e consigo mesma, garantindo mais opções de ajustamento criativo no mundo. Isso acontece naturalmente se o ambiente da criança for estimulante. SILVA, Thalita Rodrigues; GONTIJO, Cristina Silva. A Família e o Desenvolvimento Infantil sob a Ótica da Gestalt-Terapia. IGT rede, Rio de Janeiro, v. 13, n. 24, p. 15-36, 2016. Disponível em
Soluções para a tarefa
Os movimentos apresentam grande importância sobre nossas ações, principalmente para crianças e jovens, os quais estão em fase de desenvolvimento motor, assim como conhecendo os limites de seu corpo. Alternativa 5: I, II e III.
Movimento para Crianças
A interação entre as crianças com o mundo externo é essencial para o desenvolvimento integral, o qual se desenvolve através das noções percebidas sobre seus próprios corpos, ou seja, através dos movimentos.
Por conta disso, é preciso que os educadores busquem o exercício dos movimentos, em atividades mais dinâmicas, as quais possam estimular a criatividade, assim como a socialização, possibilitando o estímulo das práticas pedagógicas de forma mais lúdica.
Mais sobre crianças e movimentos: brainly.com.br/tarefa/51320343
#SPJ4
Resposta:
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Explicação:
II. Ao nascer, uma das primeiras formas de comunicação são também por meio dos movimentos e gestos, a fase sensório-motor é a fase em que a criança explora esses hábitos motores.
III. Os movimentos são expressões das emoções e tem relação com o afeto por meio do colo, abraço e até mesmo com a birra desde o início da vida e vão sendo substituídos conforme há o desenvolvimento.