Geografia, perguntado por bonfaninha, 1 ano atrás

A influência da Europa no Mundo.

Soluções para a tarefa

Respondido por thatax3
6

Resposta:

A importância do continente europeu reside no fato de este ter sido o palco das maiores transformações da história da humanidade e de algumas de suas mentes mais brilhantes

Explicação:

Conhecido como “velho mundo”, o continente europeu limita-se a oeste com o Oceano Atlântico, ao sul com o Mediterrâneo, ao norte com o oceano Glacial Ártico e a leste com a Ásia, sendo que os Montes Urais formam uma divisa natural nesta parte do continente.

A importância do continente europeu reside no fato de este ter sido o palco das maiores transformações da história da humanidade e de algumas de suas mentes mais brilhantes, como a Segunda Guerra, a Revolução Industrial na segunda metade do século XVIII e as teorias de Copérnico e Einstein, europeus que mudaram a história da ciência.

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Ao pararmos para pensar sobre a influência europeia em nosso mundo, nos deparamos com fatores históricos muito determinantes para esse resultado. É evidente que hoje a Europa não influi tanto como já influi (passando para os EUA o título de protagonista, desde as duas grandes guerras).

Porém, mesmo não exercendo o mesmo poderio econômico, a Europa deixou um legado cultural muito grande, em nossos costumes e nossas artes, por exemplo. Há também uma influência mais abrangente (como a influência política e econômica, desde que o capitalismo se consolidou no mundo ocidental), na qual podemos destacar os principais países que são sempre falados (bem ou não), como a Inglaterra, a França e a Alemanha.

A União Europeia (UE) representa um bloco econômico instituído na Europa, no ano de 1992, a partir do Tratado de Maastricht. Surgiu como substituto do antigo bloco conhecido como Mercado Comum Europeu (MCE). Hoje, a UE corresponde a um dos principais blocos econômicos do mundo, já que congrega elevados graus de integração entre os países membros. De acordo com os especialistas, o fato de ter boa parte dos países desenvolvidos em seu núcleo também é um aspecto positivo do ponto de vista dos resultados econômicos. Eles originalmente não achavam que tinham o direito. Eles achavam que tinham o poder para isso - e, se tinham o poder, se tinham os meios, se tinham a motivação, então a questão do direito poderia ser resolvido.  

OBS: eu fiz leitura em sites e tirei as partes que mais me chamou atenção!

Perguntas interessantes