Contabilidade, perguntado por rmai15, 1 ano atrás

A inflação é uma das maiores preocupações dos governos. Com relação às políticas de estabilização, marque a opção CORRETA:


a) Para os monetaristas, quando o banco central aumenta rapidamente a oferta de moeda, o resultado é o aumento da inflação.


b) As evidências empíricas revelam que apenas as políticas monetárias são utilizadas para o controle da inflação, por apresentarem resultados imediatos e que persistem a longo prazo.


c) Na realidade, no combate à inflação, uma política fiscal pode ser expansionista, desde que se utilize uma política monetária contracionista. Os efeitos sobre a inflação serão os mesmos.


d) A inflação que ocorre quando a variação dos preços supera os 50% em um único mês, deve ser controlada por políticas ortodoxas, como ocorreu no Brasil na primeira metade dos anos 80.


e) A deflação é quando há uma redução no nível geral dos preços, ao contrário da inflação. Neste sentido, economias que conquistam essa situação não devem adotar políticas expansionistas, pois poderiam reverter essa situação econômica favorável à população.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
27

A alternativa A) é a correta.

A inflação é caracterizada pelo aumento pontual no preço de determinados produtos, não necessariamente de todos ou de uma cadeia produtiva inteira, porém o aumento existe.

Isso diminui o poder de compra do brasileiro, tendo em vista que a renda não acompanha, os efeitos na economia são vários e devastadores.

Quando uma economia está inflacionada, a demanda tende a diminuir, enquanto a oferta tende a subir até um determinado ponto, e aí começa a cair também.

Respondido por marcellasanchezg
17

Resposta:

a) Para os monetaristas, quando o banco central aumenta rapidamente a oferta de moeda, o resultado é o aumento da inflação.

Explicação:

Para os monetaristas, mudanças na quantidade de moeda em uma economia provoca alterações nos preços, ou seja, quanto mais moeda em circulação, maior a pressão sobre os preços.

Perguntas interessantes