A indústria 4.0 é definida como “a quarta revolução industrial, manufatura inteligente, indústria da Internet ou indústria integrada” (ALBERTIN, 2017, p. 3). Ou seja, trata-se de uma indústria altamente tecnológica e constantemente inovadora, onde máquinas inteligentes, tecnologia de nuvem e cybersecurity fazem parte do dia a dia. Todas essas inovações da indústria 4.0 promovem um grande ganho de qualidade na esfera da produção, onde as áreas das tecnologias da informação e da engenharia adquirem grande protagonismo. Considerando essas características do novo modelo industrial, qual é o principal diferencial da indústria 4.0 no processo de fabricação?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:A maior singularidade da Revolução Industrial 4.0 é a integração dos processos, que possibilita a associação da realidade ao digital. Por meio de tecnologias cada vez mais avançadas, foi possível desenvolver “indústrias inteligentes”, automatizadas e customizáveis a cada tipo de necessidade.
Outra mudança reconhecível é a previsibilidade, a indústria 4.0 possibilitou realizar previsões, ou seja, é possível reconhecer possíveis falhas e agendar processos de forma automatizada.
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
A.
O uso concomitante de sistemas analógicos e digitais, para otimização da produção.
Explicação:
.
Perguntas interessantes